sexta-feira, 18 de junho de 2010

Mauricío de Souza




Mauricio de Souza nasceu no Brasil no estado de São Paulo numa cidade chamada Santa Isabel.
Mauricio de Souza nasceu no mês, de outubro no ano de 1935.
Ele teve três irmãos Mariza já falecida Maura e Marcio.
Criou uma série de tiras em quadrinhos com um cãozinho e seu dono Bi Du e Franjinha e ofereceu o material para os redatores da Folha. As historietas foram aceitas, o jornalismo perdeu um repórter policial e ganhou um desenhista.
Daí chegou o tempo das revistas de banca. Foi em 1970, quando Mônica foi lançada já com tiragem de 200 mil exemplares. Foi seguida, dois anos depois, pela revista Cebolinha e nos anos seguintes pelas publicações do Chico Bento, Cascão, Magali, Pelé Zinho e outra
Na década de 80 teve a invasão dos desenhos japoneses.
Mauricio de Souza não tinha desenhos para a TV e perdeu mercados.
Resolveu enfrentar o desafio e abriu um estúdio de animação a Black & White com mais de 70 artistas realizando 8 longas-metragens. Estava se preparando para a volta aos mercados perdidos, mas não contava com as dificuldades políticas e econômicas do país. A inflação impedia projetos a longo prazo (como têm que ser as produções de filmes sofisticadas como as animações), a bilheteria sem controle dos cinemas que fazia evaporar quase 100% da receita, e o pior: a lei de reserva de mercado da informática, que nos impedia o acesso à tecnologia de ponta necessária para a animação moderna.
Depois criou o parque da Monica em um Shopping em São Paulo ,seguido pelo Parque da Monica no Rio DE JANEIRO.
As revistas vendem-se aos milhões, o licenciamento é o
Mais poderoso do país e os estúdios se preparam para trabalhar com a televisão.
A par de um projeto educacional ambicioso, onde pretender-se levar a alfabetização para mais de 10 milhões de criança.
A Turma da Mônica e todos os demais personagens criados por Mauricio de Sousa estão aí, mais fortes do que nunca, com um tipo de mensagem carinhosa, alegre, descontraída, dirigida às crianças e aos adultos de todo o mundo que tenham alguns minutos para sorrir, felizes.








Nenhum comentário:

Postar um comentário